quarta-feira, 13 de abril de 2011

4º dia! Saindo do prédio

Salve galera!

Hoje coversamos com a equipe de vendas de um grande revendedor de tintas da região de Campinas, o Coringa Tintas. Ao perguntarmos por tinta com ação antimicrobiana a vendedora afirmou não ter conhecimento. 
Ela foi perguntar a seus colegas e voltou com uma tinta acrílica, recomendada para banheiros, cozinhas, adegas, saunas, lavanderias, hospitais, hotéis, restaurantes etc., ou seja, ambientes externos e internos propensos a umidade e vapores.
Ao investigar o rótulo do produto vimos que sua ação não é antibacteriana e sim, anti fúngica devido a presença de um fungicida na fórmula. É a famosa tinta Anti-mofo.  Ou seja, esse produto não chega a ser concorrente. 

O que sentimos é que não há procura pelo consumidor varejista por esse tipo especial de tinta. 
Essa experiência nos fez pensar na necessidade de investimento em marketing do produto, se quisermos que os consumidores varejistas peçam pelo produto. O marketing poderia ser feito pela nossa empresa, em parceria com os compradores (que seriam as grandes fábricas de tintas).

Estamos quebrando a cabeça pensando em como convencer as construtoras a comprar nossa tinta. A meta é sair do prédio e falar com algumas empresas desse ramo.

Vamo que vamo, galera!



Nenhum comentário:

Postar um comentário