quarta-feira, 13 de abril de 2011

4º dia! Saindo do prédio: contato com as construtoras

Fala galera!
Hoje tá corrido! Estamos tentando falar com a Tecnisa, uma construtora moderna do jeito que a gente gosta.
A Tecnisa está iterando! =) Eles têm um blog onde o publico pode dar ideias e fazer perguntas. Como não consegui falar no escritório em SP, postei no blog deles mesmo nossa ideia. Eles também tem FB e Twitter!
Se eles "comprarem" a ideia, os fabricantes de tinta também vão "comprar".

Agora é tentar outras construtoras e esperar a resposta deles!


Isso time!


Horas depois...

tentamos falar com a Somar Construtora aqui de Campinas masss... o 1º contato com a equipe de compras é somente por e-mail =/



Mais algumas horas e telefonemas depois...

Conseguimos falar com uma construtora pequena! A Kaplan.
A equipe de vendas nos disse que há interesse no nosso produto e que a construtora faria o trabalho de mostrar para o cliente os diferentes tipos de tintas com os quais ela trabalha. Ou seja, a decisão final é mesmo do consumidor. Mas construtoras e vendedores de loja de material de construção tem poder de influenciar na escolha do cliente.
Mais uma vez: marketing!

Ninguem quer uma cozinha com biofilme bacteriano na parede ou no rejunte, o produto por si só já tem um apelo legal. O que precisa ser feito é fazer o consumidor final saber da existencia do mesmo! Osistema é uma cadeia! O fabricante de tintas compra nosso aditivo, a construtora compra a tinta aditivada e o consumidor escolhe se quer ou não!

Iterando, iterando..
nosso canvas não tinha nada sobre marketing...
vamos ter que adicionar.

4 comentários:

  1. tenta contato via linkedin, cria a apgina da empresa la, e vende a ideia postando la direcionado apr ao mercado de construtoras, alguem vai responder!!! bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Belo aprendizado galera!! Marketing realmente e importantíssimo, principalmente qdo se introduz um produto novo num mercado existente. Revejam a sua equipe de marketing e sua estrutura de custos! Vejam quem vcs terao que influenciar e que tipo de atividades sua equipe de marketing tera que realizar, e com quais atores da cadeia de valor.

    ResponderExcluir
  3. Galera nao se esquecam de chegar no preco do seu produto para os fabricantes ok? bom trabalho!

    ResponderExcluir